Somos patrocinadores master do Villa Nova Atlético Clube, o centenário clube de futebol de Nova Lima, dono de uma das maiores e mais aguerridas torcidas do interior de Minas Gerais. Conhecido como Leão do Bonfim, em referência ao bairro onde está sediado, o time acumula mais de 3,1 mil jogos desde que foi fundado, em 28 de junho de 1908, e conquistas como um Campeonato Brasileiro da Série B, cinco Campeonatos Mineiros, duas Taças Minas Gerais e quatro Campeonatos Mineiros do Interior, além de seis vice-Campeonatos Mineiros.
Damos suporte a um dos principais celeiros de atletas de alta performance do Brasil. Desde 1960, o Minas Tênis Clube (MTC) teve ao menos um representante em todas as Olimpíadas.
A Cedro é uma das patrocinadoras do Circuito Esportivo Mano Down, do Instituto Mano Down, referência no apoio a pessoas com Síndrome de Down. Itinerante, o evento é composto de atividades como caminhada de rua, oficinas esportivas, yoga e slackline, e já foi realizado em municípios mineiros como Itabira, Mariana, Itabirito, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.
Outra iniciativa com o apoio da Cedro é o projeto do Esporte Clube Ginástico, que tem como objetivo o aprimoramento técnico e tático de equipes esportivas de alto rendimento e, em paralelo, extinguir a evasão escolar entre os atletas.
Somos doadores da Escola do Futuro, que apoia a formação e o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade. Além de esporte e lazer, o projeto inclui acompanhamento educacional, nutricional e psicológico, e o apoio ao fortalecimento da convivência familiar e comunitária dos participantes, em Belo Horizonte, Rio Acima, Crucilândia, Itaúna, Brumadinho e São Domingos do Prata.
Desenvolvido pela Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH), com patrocínio da Cedro e apoio da Associação Cidadania, Diversidade e Movimento (ACDM), o projeto atende jovens carentes da cidade de Nova Lima (MG) com a oferta de atividades orientadas para a prática do futebol, associadas a ações que possibilitam o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer.
Projeto que dá a adolescentes carentes (todos participam do programa Bolsa Família) de Vespasiano (MG) a possibilidade de ter aulas e praticar o automobilismo. São 40 participantes, entre meninos e meninas, de dez escolas municipais, com desempenho escolar e frequência nas aulas, que participam de dois encontros semanais, nos quais recebem orientação teórica e pilotam karts, com o acompanhamento de monitores. Além disso, fora da pista, recebem suporte de psicólogos e alimentação.
A Cedro é apoiadora do Projeto Educando Campeões, do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), que atende crianças e adolescentes com idade entre 07 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa trabalha as habilidades dos participantes nas modalidades de karatê e xadrez, em quatro comunidades, três delas nos municípios de Venda Nova do Imigrante e uma em Domingos Martins, ambas no estado do Espírito Santo.
Projeto atende mais de 400 crianças em vulnerabilidade social no bairro do Alto do Vera Cruz, em Belo Horizonte. As crianças são incentivadas a prática de esportes como futebol, vôlei e judô.
Foto: Connor Coyne/Unsplash
Comprometidos com a transparência, submetemos nossas ações e políticas à avaliação de consultorias independentes
Na Cedro, consideramos os projetos socioculturais essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos
Somos uma das empresas pioneiras na adoção de modernos sistemas de filtragem e de empilhamento de rejeitos a seco, dispensando a utilização de barragens